- Mais de 450 ortodontistas, assistentes dentários e oradores reuniram-se no último fim de semana, no Palácio dos Duques de Pastrana, em Madrid, para participar em conferências e mesas redondas onde estiveram presentes oradores nacionais e internacionais;
- O evento contou com um programa dedicado aos assistentes dentários, disponibilizando orientações sobre como construir uma relação de confiança com os seus pacientes;
- A Plataforma Digital da Align, o conjunto de produtos, soluções digitais, ferramentas e fluxos de trabalho que integra e conecta todos os utilizadores: médicos dentistas, laboratórios, pacientes e consumidores, foi exibida durante o evento
Lisboa, 17 de março de 2022 – A Align technology companhia de dispositivos médicos que desenvolve, fabrica e comercializa o sistema de aligners transparentes Invisalign, os scanners intraorais iTero e o software CAD/CAM exocad para Ortodontia digital e Odontologia restauradora, anuncia que mais de 450 profissionais do setor da saúde oral participaram na segunda edição do Align Iberia Summit, um evento dedicado aos ortodontistas portugueses e espanhóis.
Nos dias 11 e 12 de março, oradores nacionais e internacionais convidados discutiram a atual situação dos planos de tratamento e a sua digitalização, assim como as mais recentes inovações da Align Technology e os tratamentos com Invisalign Comprehensive com avanço Mandibular para adolescentes. No que diz respeito aos tratamentos de avanço mandibular, estes foram discutidos numa mesa-redonda onde esteve presente a Dra. Isabel Flores Allen, Médica Dentista Pós-graduada em Ortodontia, a Dra. Elvira Antolín, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial, Dra. Cristina Sanclemente, Mestre em Odontopediatria Integral e a Dra. Alicia Megía, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial, a moderação foi levada a cabo pelo Dr. Arturo Vela, Especialista em Estomatologia e Especialista Universitário em Ortondontia. Também as opções e diferentes possibilidades disponibilizadas pelo sistema Invisaling First para pacientes mais novos, com dentição mista precoce, foram discutidas. As opções Invisalign First numa primeira fase de tratamentos foram abordadas na mesa-redonda que contou com a presença de vários médicos dentistas portugueses, como a Dra. Teresa Pinho, Doutorada em Ortodontia e Odontopediatria e duplamente Especialista (em Ortodontia e Odontopediatria); Dr. Pedro Costa Monteiro, Médico Dentista, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial, a Dra. Teresa Sobral Costa, Médica Dentista Doutorada, Mestre em “Science in Dental Sciences – Orthodontics”. A médica dentista espanhola Dra. Gemma López, Mestre em Ortodontia e CEO das clínicas Smile! completou a mesa e a moderação esteve a cargo da Dra. Eva Mayo, Mestre em Ortodontia.
Os oradores partilharam a sua experiência através de vários casos clínicos, focados nos pacientes em crescimento.
O presente e o futuro da planificação de tratamentos e a digitalização das clínicas foi discutida na mesa redonda moderada pelo Dr. Javier Lozano, Doutorado em Odontologia que contou com a presença do Dr. Martin Pedernera, Pós-graduado em Ortodontia Avançada; Dra Fara Yeste, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Dentomaxilar; Dr. Ramón Mompell, Doutorado em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial; Dr. Pablo Ramirez, Mestre em Implantologia e Reabilitação Oral; e a Dra. Marta Cuadra, Mestre em Ortodontia e Ortopedia DentoFacial.
Na sexta-feira a Dra. Giselle Menusier, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial na Unip em São Paulo, focou a sua apresentação na forma como trabalha o Invisalign G8, com novas funcionalidades do SmartForce aligner activation, que possibilita melhorias nos resultados clínicos com uma maior previsibilidade. Durante a apresentação do Dr. Juan Carlos Rivero Lesmes, Diretor do Mestrado em Ortodontia e Ortopedia Dento-Facial, foram analisados os aspetos mais relevantes para alcançar o sucesso do tratamento de más oclusões sagitais.
A Dra. Sandra Tai, Professora Assistente Clínica na Universidade da Califórnia em Los Angeles, reviu os aspetos mais importantes para se ser bem-sucedido no tratamento das más oclusões. O Dr. Sam Daher, Professor Associado na Universidade de Montreal, partilhou a sua experiência e deixou alguns conselhos sobre como planear casos Invisalign para obter resultados consistentes e sem falhas.
Dr. Matteo Reverdito, Mestre em Ortodontia pela Universidade de Turim, partilhou a sua experiência na gestão de casos complexos de tratamento em pacientes em crescimento;
De acordo com o Dr. Reverdito, "Muitos profissionais hesitam em tratar pacientes em crescimento, ou em realizar tratamentos mais complexos, quando as mal oclusões são severas ou quando uma abordagem multidisciplinar é necessária para resolver com uma abordagem 360º. Contudo, com o passar dos anos, o sistema Invisalign demonstrou uma maior fiabilidade e muitos ortodontistas já o utilizavam para casos simples em pacientes adultos”.
No sábado, o Dr. Kamy Malekian, Professor pós-graduado de Ortodontia na UCM em Madrid, reviu a biomecânica para tratar de mordidas abertas com o sistema lnvisalign; o Dr. Tommaso Castroflorio, Membro fundador da Direção da Sociedade Europeia de Alinhadores, apresentou as possibilidades clínicas oferecidas pelo lnvisalign First em pacientes com constrição maxilar; a Dra. Esmeralda Herrero, Professora pós-graduada de Ortodontia na UCM em Madrid, explicou como conseguir um controlo biomecânico adequado do sistema lnvisalign First e como integrá-lo com os princípios fundamentais de biofuncionalidade para ter sucesso na primeira fase de tratamentos; o Dr. Kenji Ojima, Presidente da Academia Japonesa de Ortodontia de Alinhamento, discutiu os princípios subjacentes ao pensamento centrado no alinhamento, movimento dentário segmentar, através de uma variedade de casos de extração; enquanto durante a apresentação da Dra. Eliana Alemanno, Mestre em Ortodontia pela Universidade de Turim, foi analisado de onde provém o sucesso do sistema Invisalign, através de dicas clínicas para obter os melhores resultados e evitar os erros mais comuns; por fim, a Dra. Susana Palma Professora pós-graduada em Ortodontia na Universidade de Salamanca, explorou diferentes tipos de impactos dentários e erupções ectópicas e a sua gestão ortodôntica com o sistema lnvisalign.
A Dra. Susana Palma refere que “Na prática ortodôntica encontramos frequentemente anomalias eruptivas tais como impactos dentários e erupções ectópicas dos dentes. A gestão ortodôntica destes dentes pode frequentemente ser um desafio e exigirá uma abordagem biomecânica que deve ser cuidadosamente considerada. O desenvolvimento do plano de tratamento deve basear-se numa análise aprofundada da situação clínica e na identificação do necessário sistema de forças para alcançar os resultados clínicos desejados. A conceção biomecânica dos movimentos com alinhadores e técnicas auxiliares é desenvolvida de acordo com os objetivos do tratamento e com o sistema de forças desejado”.
Os assistentes dentários desempenharam um papel importante no segundo dia do Align Iberia Summit. Mais de 100 participantes deste sector assistiram a uma conferência onde lhes foram dadas orientações sobre como construir uma relação de confiança com os pacientes, ajudá-los a adquirir competências na prática diária e reforçar os seus conhecimentos para oferecer o serviço mais personalizado possível.
Inovações que conectam todos os utilizadores
O Align Iberia Summit serviu também para mostrar as mais recentes inovações do sistema Invisalign para a Plataforma Digital da Align, uma combinação de software, ferramentas, sistemas e serviços concebidos para proporcionar uma experiência e fluxo de trabalho contínuos que integra e conecta todos os utilizadores: médicos dentistas, laboratórios, pacientes e consumidores. Estas novas inovações incluem o ClinCheck Live Update para controlos 3D, o Invisalign Practice App, e Invisalign Personalized Plan (IPP).
Cada uma destas inovações foi desenvolvida para melhorar a qualidade, eficiência e a escala do planeamento do tratamento Invisalign, e contribuir para um melhor envolvimento médico-paciente e resultados do tratamento.
Sobre a Align Technology, Inc.
A Align Technology desenvolve e fabrica o sistema Invisalign, o aligner transparente mais avançado, os serviços e scanners intraorais iTero e o software CAD/CAM exocad. Este conjunto tecnológico permite um fluxo de trabalho digital em Ortodontia e melhorar os resultados dos pacientes e a eficiência da prática clínica para mais de 212 mil clientes médicos e é a chave para aceder a 500 milhões de oportunidades de mercado da Align a nível mundial. A Align já ajudou médicos a tratar mais de 12,2 milhões de pacientes com o sistema Invisalign e está a impulsionar a evolução da Medicina Dentária digital através da Align Digital Platform, o nosso conjunto integrado de tecnologias e serviços exclusivos, disponibilizados como uma solução completa para pacientes e consumidores, ortodontistas, médicos dentistas e laboratórios/parceiros. Visite www.aligntech.com para mais informações.
Para mais informações sobre o sistema Invisalign ou para encontrar um médico Invisalign na sua área de residência, visite www.invisalign.com. Para mais informações sobre os scanners intraorais iTero, visite www.itero.com. Para mais informações sobre o software CAD/CAM exocad e lista de revendedores exocad, visite www.exocad.com.
Nos dias 11 e 12 de março, oradores nacionais e internacionais convidados discutiram a atual situação dos planos de tratamento e a sua digitalização, assim como as mais recentes inovações da Align Technology e os tratamentos com Invisalign Comprehensive com avanço Mandibular para adolescentes. No que diz respeito aos tratamentos de avanço mandibular, estes foram discutidos numa mesa-redonda onde esteve presente a Dra. Isabel Flores Allen, Médica Dentista Pós-graduada em Ortodontia, a Dra. Elvira Antolín, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial, Dra. Cristina Sanclemente, Mestre em Odontopediatria Integral e a Dra. Alicia Megía, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial, a moderação foi levada a cabo pelo Dr. Arturo Vela, Especialista em Estomatologia e Especialista Universitário em Ortondontia. Também as opções e diferentes possibilidades disponibilizadas pelo sistema Invisaling First para pacientes mais novos, com dentição mista precoce, foram discutidas. As opções Invisalign First numa primeira fase de tratamentos foram abordadas na mesa-redonda que contou com a presença de vários médicos dentistas portugueses, como a Dra. Teresa Pinho, Doutorada em Ortodontia e Odontopediatria e duplamente Especialista (em Ortodontia e Odontopediatria); Dr. Pedro Costa Monteiro, Médico Dentista, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial, a Dra. Teresa Sobral Costa, Médica Dentista Doutorada, Mestre em “Science in Dental Sciences – Orthodontics”. A médica dentista espanhola Dra. Gemma López, Mestre em Ortodontia e CEO das clínicas Smile! completou a mesa e a moderação esteve a cargo da Dra. Eva Mayo, Mestre em Ortodontia.
Os oradores partilharam a sua experiência através de vários casos clínicos, focados nos pacientes em crescimento.
O presente e o futuro da planificação de tratamentos e a digitalização das clínicas foi discutida na mesa redonda moderada pelo Dr. Javier Lozano, Doutorado em Odontologia que contou com a presença do Dr. Martin Pedernera, Pós-graduado em Ortodontia Avançada; Dra Fara Yeste, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Dentomaxilar; Dr. Ramón Mompell, Doutorado em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial; Dr. Pablo Ramirez, Mestre em Implantologia e Reabilitação Oral; e a Dra. Marta Cuadra, Mestre em Ortodontia e Ortopedia DentoFacial.
Na sexta-feira a Dra. Giselle Menusier, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial na Unip em São Paulo, focou a sua apresentação na forma como trabalha o Invisalign G8, com novas funcionalidades do SmartForce aligner activation, que possibilita melhorias nos resultados clínicos com uma maior previsibilidade. Durante a apresentação do Dr. Juan Carlos Rivero Lesmes, Diretor do Mestrado em Ortodontia e Ortopedia Dento-Facial, foram analisados os aspetos mais relevantes para alcançar o sucesso do tratamento de más oclusões sagitais.
A Dra. Sandra Tai, Professora Assistente Clínica na Universidade da Califórnia em Los Angeles, reviu os aspetos mais importantes para se ser bem-sucedido no tratamento das más oclusões. O Dr. Sam Daher, Professor Associado na Universidade de Montreal, partilhou a sua experiência e deixou alguns conselhos sobre como planear casos Invisalign para obter resultados consistentes e sem falhas.
Dr. Matteo Reverdito, Mestre em Ortodontia pela Universidade de Turim, partilhou a sua experiência na gestão de casos complexos de tratamento em pacientes em crescimento;
De acordo com o Dr. Reverdito, "Muitos profissionais hesitam em tratar pacientes em crescimento, ou em realizar tratamentos mais complexos, quando as mal oclusões são severas ou quando uma abordagem multidisciplinar é necessária para resolver com uma abordagem 360º. Contudo, com o passar dos anos, o sistema Invisalign demonstrou uma maior fiabilidade e muitos ortodontistas já o utilizavam para casos simples em pacientes adultos”.
No sábado, o Dr. Kamy Malekian, Professor pós-graduado de Ortodontia na UCM em Madrid, reviu a biomecânica para tratar de mordidas abertas com o sistema lnvisalign; o Dr. Tommaso Castroflorio, Membro fundador da Direção da Sociedade Europeia de Alinhadores, apresentou as possibilidades clínicas oferecidas pelo lnvisalign First em pacientes com constrição maxilar; a Dra. Esmeralda Herrero, Professora pós-graduada de Ortodontia na UCM em Madrid, explicou como conseguir um controlo biomecânico adequado do sistema lnvisalign First e como integrá-lo com os princípios fundamentais de biofuncionalidade para ter sucesso na primeira fase de tratamentos; o Dr. Kenji Ojima, Presidente da Academia Japonesa de Ortodontia de Alinhamento, discutiu os princípios subjacentes ao pensamento centrado no alinhamento, movimento dentário segmentar, através de uma variedade de casos de extração; enquanto durante a apresentação da Dra. Eliana Alemanno, Mestre em Ortodontia pela Universidade de Turim, foi analisado de onde provém o sucesso do sistema Invisalign, através de dicas clínicas para obter os melhores resultados e evitar os erros mais comuns; por fim, a Dra. Susana Palma Professora pós-graduada em Ortodontia na Universidade de Salamanca, explorou diferentes tipos de impactos dentários e erupções ectópicas e a sua gestão ortodôntica com o sistema lnvisalign.
A Dra. Susana Palma refere que “Na prática ortodôntica encontramos frequentemente anomalias eruptivas tais como impactos dentários e erupções ectópicas dos dentes. A gestão ortodôntica destes dentes pode frequentemente ser um desafio e exigirá uma abordagem biomecânica que deve ser cuidadosamente considerada. O desenvolvimento do plano de tratamento deve basear-se numa análise aprofundada da situação clínica e na identificação do necessário sistema de forças para alcançar os resultados clínicos desejados. A conceção biomecânica dos movimentos com alinhadores e técnicas auxiliares é desenvolvida de acordo com os objetivos do tratamento e com o sistema de forças desejado”.
Os assistentes dentários desempenharam um papel importante no segundo dia do Align Iberia Summit. Mais de 100 participantes deste sector assistiram a uma conferência onde lhes foram dadas orientações sobre como construir uma relação de confiança com os pacientes, ajudá-los a adquirir competências na prática diária e reforçar os seus conhecimentos para oferecer o serviço mais personalizado possível.
Inovações que conectam todos os utilizadores
O Align Iberia Summit serviu também para mostrar as mais recentes inovações do sistema Invisalign para a Plataforma Digital da Align, uma combinação de software, ferramentas, sistemas e serviços concebidos para proporcionar uma experiência e fluxo de trabalho contínuos que integra e conecta todos os utilizadores: médicos dentistas, laboratórios, pacientes e consumidores. Estas novas inovações incluem o ClinCheck Live Update para controlos 3D, o Invisalign Practice App, e Invisalign Personalized Plan (IPP).
Cada uma destas inovações foi desenvolvida para melhorar a qualidade, eficiência e a escala do planeamento do tratamento Invisalign, e contribuir para um melhor envolvimento médico-paciente e resultados do tratamento.
Sobre a Align Technology, Inc.
A Align Technology desenvolve e fabrica o sistema Invisalign, o aligner transparente mais avançado, os serviços e scanners intraorais iTero e o software CAD/CAM exocad. Este conjunto tecnológico permite um fluxo de trabalho digital em Ortodontia e melhorar os resultados dos pacientes e a eficiência da prática clínica para mais de 212 mil clientes médicos e é a chave para aceder a 500 milhões de oportunidades de mercado da Align a nível mundial. A Align já ajudou médicos a tratar mais de 12,2 milhões de pacientes com o sistema Invisalign e está a impulsionar a evolução da Medicina Dentária digital através da Align Digital Platform, o nosso conjunto integrado de tecnologias e serviços exclusivos, disponibilizados como uma solução completa para pacientes e consumidores, ortodontistas, médicos dentistas e laboratórios/parceiros. Visite www.aligntech.com para mais informações.
Para mais informações sobre o sistema Invisalign ou para encontrar um médico Invisalign na sua área de residência, visite www.invisalign.com. Para mais informações sobre os scanners intraorais iTero, visite www.itero.com. Para mais informações sobre o software CAD/CAM exocad e lista de revendedores exocad, visite www.exocad.com.