|
O lançamento da Haleon tem o propósito de entregar melhor saúde no dia a dia, com humanidade
18 DE JULHO DE 2022: Hoje, a Haleon (cotada nas Bolsas de Valores de Londres e Nova Iorque como HLN) vê a luz do dia como empresa independente, 100% focada na saúde do consumidor, completando a sua separação da GSK. A Haleon nasce com o objetivo de cuidar da saúde do dia a dia e fazê-lo com humanidade. As negociações começaram na segunda-feira, na Bolsa de Valores de Londres (LSE), com Brian McNamara, CEO da Haleon, a liderar a cerimónia de abertura do mercado. Na quarta-feira, 20 de julho, está previsto que se repita o mesmo evento, desta vez na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE).
|
A Haleon tem um portfólio de marcas de classe mundial, onde se incluem Voltaren, Centrum, Sensodyne e continuará a desenvolver marcas líderes que respondam às necessidades reais de saúde do consumidor, enquanto se concentra em inovações para todo o seu portfólio.
Com o aumento do interesse dos consumidores em questões de saúde e bem-estar, uma população global envelhecida, uma classe média emergente em economias de alto crescimento e o aumento do autocuidado perante o aumento da pressão sobre os sistemas públicos de saúde, a Haleon é lançada num momento em que o mercado de saúde ao consumidor está pronto para expansão (espera-se que seja a uma taxa crescimento de 3-4% ao ano a médio prazo). A Haleon espera entregar um crescimento de 4-6% anual, de médio prazo, no que diz respeito à receita orgânica.
Apesar das enormes melhorias na medicina, nos dados e na tecnologia, a saúde do dia a dia continua indefinida para muitas pessoas. A Haleon pretende mudar isso através de uma abordagem em duas frentes. Em primeiro lugar, trabalhando para remover as barreiras de acesso para uma melhor saúde do dia a dia e, segundo lugar, visando capacitar 50 milhões de pessoas por ano até 2025, para que possam ter acesso a mais oportunidades associadas a uma melhor saúde.
A vantagem competitiva da empresa está na sua forma de combinar, nos produtos que cria, um profundo conhecimento humano e um considerável legado científico. A Haleon diferencia-se ainda pelas suas capacidades científicas focadas na saúde do consumidor, uma profunda compreensão dos comportamentos de saúde humana, a sua forte capacidade na construção de marcas, inovação e comércio digital e uma robusta distribuição comercial.
Há décadas que as marcas do portfólio Haleon têm vindo a ajudar e a melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Graças à sua fiabilidade e eficácia, são reconhecidas e recomendadas por profissionais de saúde em muitos países, incluindo Portugal.
Brian McNamara, Chief Executive Officer, Haleon:
“Este é um marco significativo para a Haleon. Guiados pelo nosso claro propósito e com um portfólio de marcas de classe mundial que as pessoas conhecem e confiam, estamos prontos para responder às necessidades dos consumidores e tornar a saúde do dia a dia mais alcançável.”
“A saúde do consumidor nunca foi tão importante como hoje e estou muito satisfeito que a Haleon, como uma empresa independente, esteja agora pronta para perseguir as nossas ambições.”
“Hoje, concretiza-se um grande esforço, planeamento e colaboração dos nossos dedicados colegas em todo o mundo.”
Mariana Carvalho, General Manager da Haleon Portugal:
“Hoje começa a maior e mais emocionante etapa das nossas vidas. A Haleon torna real a nossa visão de tornar a saúde do dia a dia mais acessível, mais sustentável e inclusiva. Na Haleon Portugal continuaremos a desafiar-nos para melhorar as soluções que oferecemos a milhares de consumidores, profissionais de saúde e parceiros, sempre a pensar nas suas necessidades de cuidados de saúde.”
“Continuaremos focados em liderar o crescimento do nosso setor através de marcas líderes nas suas categorias e em oferecer os melhores e mais inovadores produtos do mercado, assentes num profundo conhecimento humano e na ciência.”
“Em Portugal, contamos com uma equipa extraordinária que trabalha diariamente com um enorme espírito de compromisso, empenho e resiliência. O nosso compromisso que é também o nosso maior orgulho é poder entregar à população portuguesa melhor saúde no dia a dia, com humanidade.”
Haleon (pronuncia-se "Hay-Lee-On") foi revelado em fevereiro como o nome da nova empresa e é inspirado na fusão das palavras 'Hale', que é uma antiga palavra inglesa que significa 'com boa saúde' e Leon, que está associado à palavra 'força'.
A assinatura da Haleon, “For Health. With Humanity”, traz-nos a essência e o propósito da empresa e foi desenvolvida pelos próprios trabalhadores. A assinatura aparecerá com o nosso logotipo quando houver espaço para tal, pois sublinha o propósito da Haleon.
Sobre a Haleon
A Haleon (LSE: HLN) é líder global em saúde do consumidor, com marcas confiáveis por milhões de consumidores em todo o mundo. O grupo emprega mais de 22.000 pessoas em 170 mercados, que estão unidos pelo propósito da Haleon – entregar uma melhor saúde do dia a dia com humanidade. O portfólio de produtos da Haleon abrange cinco categorias principais - Saúde Oral, Alívio da Dor, Saúde Respiratória, Saúde Digestiva e Outros e Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS). As suas marcas de longa data - como Sensodyne, Aquafresh, Panadol, Voltaren, Vibrocil, Rhinomer, Corega, Polident, Parodontax e Centrum - são construídas com base em ciência confiável, inovação e profunda compreensão humana.
Cautionary statement regarding forward-looking statements
Certain statements in this announcement relate to the future, including forward-looking statements relating to the Haleon Group’s financial position and strategy. Forward-looking statements give the Haleon Group’s current expectations or forecasts of future events. In some cases, these forward looking statements can be identified by the use of forward-looking terminology, including (without limitation) the terms “intend”, “aim”, “project”, “anticipate”, “estimate”, “plan”, “believe”, “expect”, “may”, “should”, “will”, “continue” or other similar words. These statements discuss future expectations concerning the Haleon Group’s results of operations or financial condition, or provide other forward-looking statements. In particular, these include statements relating to future actions, prospective products or product approvals, future performance or results of current and anticipated products, sales efforts, expenses, the outcome of contingencies such as legal proceedings, dividend payments and financial results. Any forward-looking statements made by or on behalf of the Haleon Group speak only as of the date they are made.
These forward-looking statements are not guarantees or predictions of future performance, may be based on a number of assumptions (which may or may not themselves prove to be correct) and, by their nature, involve known and unknown risks, uncertainties and other factors, including the risk factors set out in the section entitled “Risk Factors” in the Haleon Prospectus and in “Item 3. Key Information — 3.D. Risk Factors” of Haleon’s registration statement on Form 20-F, many of which are beyond the Haleon Group’s control, and which may cause the actual results to differ materially from those expressed in the statements contained in this announcement. The Haleon Group’s actual results of operations, financial condition and the development of the business sectors in which the Haleon Group operates may differ materially from those expressed or implied in any forward-looking statement contained in this announcement due to certain factors including, but not limited to, domestic and global economic and business conditions, market-related risks pertaining to the consumer healthcare industry as a whole, the policies and actions of regulatory authorities, geopolitical developments, market developments, the impact of competition, technological development, inflation, deflation, foreign currency exchange rates, the timing, impact and other uncertainties of any future acquisitions, combinations or divestments within relevant industries, as well as the impact of tax and other legislation and other regulations in the jurisdictions in which the Haleon Group operates. In addition, even if the Haleon Group’s actual results of operations, financial condition and the development of the business sectors in which it operates are consistent with the forward-looking statements contained in this announcement, those results or developments may not be indicative of results or developments in subsequent periods.
Forward-looking statements contained in this announcement speak only as of the date of this announcement. Haleon expressly disclaims any obligation or undertaking to update these forward-looking statements contained in this announcement to reflect any change in their expectations or any change in events, conditions, or circumstances on which such statements are based unless required to do so by applicable law and regulations.
Para mais informação, por favor visite www.haleon.com
Com o aumento do interesse dos consumidores em questões de saúde e bem-estar, uma população global envelhecida, uma classe média emergente em economias de alto crescimento e o aumento do autocuidado perante o aumento da pressão sobre os sistemas públicos de saúde, a Haleon é lançada num momento em que o mercado de saúde ao consumidor está pronto para expansão (espera-se que seja a uma taxa crescimento de 3-4% ao ano a médio prazo). A Haleon espera entregar um crescimento de 4-6% anual, de médio prazo, no que diz respeito à receita orgânica.
Apesar das enormes melhorias na medicina, nos dados e na tecnologia, a saúde do dia a dia continua indefinida para muitas pessoas. A Haleon pretende mudar isso através de uma abordagem em duas frentes. Em primeiro lugar, trabalhando para remover as barreiras de acesso para uma melhor saúde do dia a dia e, segundo lugar, visando capacitar 50 milhões de pessoas por ano até 2025, para que possam ter acesso a mais oportunidades associadas a uma melhor saúde.
A vantagem competitiva da empresa está na sua forma de combinar, nos produtos que cria, um profundo conhecimento humano e um considerável legado científico. A Haleon diferencia-se ainda pelas suas capacidades científicas focadas na saúde do consumidor, uma profunda compreensão dos comportamentos de saúde humana, a sua forte capacidade na construção de marcas, inovação e comércio digital e uma robusta distribuição comercial.
Há décadas que as marcas do portfólio Haleon têm vindo a ajudar e a melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Graças à sua fiabilidade e eficácia, são reconhecidas e recomendadas por profissionais de saúde em muitos países, incluindo Portugal.
Brian McNamara, Chief Executive Officer, Haleon:
“Este é um marco significativo para a Haleon. Guiados pelo nosso claro propósito e com um portfólio de marcas de classe mundial que as pessoas conhecem e confiam, estamos prontos para responder às necessidades dos consumidores e tornar a saúde do dia a dia mais alcançável.”
“A saúde do consumidor nunca foi tão importante como hoje e estou muito satisfeito que a Haleon, como uma empresa independente, esteja agora pronta para perseguir as nossas ambições.”
“Hoje, concretiza-se um grande esforço, planeamento e colaboração dos nossos dedicados colegas em todo o mundo.”
Mariana Carvalho, General Manager da Haleon Portugal:
“Hoje começa a maior e mais emocionante etapa das nossas vidas. A Haleon torna real a nossa visão de tornar a saúde do dia a dia mais acessível, mais sustentável e inclusiva. Na Haleon Portugal continuaremos a desafiar-nos para melhorar as soluções que oferecemos a milhares de consumidores, profissionais de saúde e parceiros, sempre a pensar nas suas necessidades de cuidados de saúde.”
“Continuaremos focados em liderar o crescimento do nosso setor através de marcas líderes nas suas categorias e em oferecer os melhores e mais inovadores produtos do mercado, assentes num profundo conhecimento humano e na ciência.”
“Em Portugal, contamos com uma equipa extraordinária que trabalha diariamente com um enorme espírito de compromisso, empenho e resiliência. O nosso compromisso que é também o nosso maior orgulho é poder entregar à população portuguesa melhor saúde no dia a dia, com humanidade.”
Haleon (pronuncia-se "Hay-Lee-On") foi revelado em fevereiro como o nome da nova empresa e é inspirado na fusão das palavras 'Hale', que é uma antiga palavra inglesa que significa 'com boa saúde' e Leon, que está associado à palavra 'força'.
A assinatura da Haleon, “For Health. With Humanity”, traz-nos a essência e o propósito da empresa e foi desenvolvida pelos próprios trabalhadores. A assinatura aparecerá com o nosso logotipo quando houver espaço para tal, pois sublinha o propósito da Haleon.
Sobre a Haleon
A Haleon (LSE: HLN) é líder global em saúde do consumidor, com marcas confiáveis por milhões de consumidores em todo o mundo. O grupo emprega mais de 22.000 pessoas em 170 mercados, que estão unidos pelo propósito da Haleon – entregar uma melhor saúde do dia a dia com humanidade. O portfólio de produtos da Haleon abrange cinco categorias principais - Saúde Oral, Alívio da Dor, Saúde Respiratória, Saúde Digestiva e Outros e Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS). As suas marcas de longa data - como Sensodyne, Aquafresh, Panadol, Voltaren, Vibrocil, Rhinomer, Corega, Polident, Parodontax e Centrum - são construídas com base em ciência confiável, inovação e profunda compreensão humana.
Cautionary statement regarding forward-looking statements
Certain statements in this announcement relate to the future, including forward-looking statements relating to the Haleon Group’s financial position and strategy. Forward-looking statements give the Haleon Group’s current expectations or forecasts of future events. In some cases, these forward looking statements can be identified by the use of forward-looking terminology, including (without limitation) the terms “intend”, “aim”, “project”, “anticipate”, “estimate”, “plan”, “believe”, “expect”, “may”, “should”, “will”, “continue” or other similar words. These statements discuss future expectations concerning the Haleon Group’s results of operations or financial condition, or provide other forward-looking statements. In particular, these include statements relating to future actions, prospective products or product approvals, future performance or results of current and anticipated products, sales efforts, expenses, the outcome of contingencies such as legal proceedings, dividend payments and financial results. Any forward-looking statements made by or on behalf of the Haleon Group speak only as of the date they are made.
These forward-looking statements are not guarantees or predictions of future performance, may be based on a number of assumptions (which may or may not themselves prove to be correct) and, by their nature, involve known and unknown risks, uncertainties and other factors, including the risk factors set out in the section entitled “Risk Factors” in the Haleon Prospectus and in “Item 3. Key Information — 3.D. Risk Factors” of Haleon’s registration statement on Form 20-F, many of which are beyond the Haleon Group’s control, and which may cause the actual results to differ materially from those expressed in the statements contained in this announcement. The Haleon Group’s actual results of operations, financial condition and the development of the business sectors in which the Haleon Group operates may differ materially from those expressed or implied in any forward-looking statement contained in this announcement due to certain factors including, but not limited to, domestic and global economic and business conditions, market-related risks pertaining to the consumer healthcare industry as a whole, the policies and actions of regulatory authorities, geopolitical developments, market developments, the impact of competition, technological development, inflation, deflation, foreign currency exchange rates, the timing, impact and other uncertainties of any future acquisitions, combinations or divestments within relevant industries, as well as the impact of tax and other legislation and other regulations in the jurisdictions in which the Haleon Group operates. In addition, even if the Haleon Group’s actual results of operations, financial condition and the development of the business sectors in which it operates are consistent with the forward-looking statements contained in this announcement, those results or developments may not be indicative of results or developments in subsequent periods.
Forward-looking statements contained in this announcement speak only as of the date of this announcement. Haleon expressly disclaims any obligation or undertaking to update these forward-looking statements contained in this announcement to reflect any change in their expectations or any change in events, conditions, or circumstances on which such statements are based unless required to do so by applicable law and regulations.
Para mais informação, por favor visite www.haleon.com